Android cresceu 79,5% nas vendas


 
Em 2013, 162,1 milhões de equipamentos com o sistema do Google foram vendidos
São Paulo - Informações divulgadas hoje pela consultoria IDC indicam que as vendas de smartphones com Android cresceram 79,5% durante o primeiro quadrimestre de 2013 em comparação ao mesmo período no ano passado.
Durante os primeiros meses do ano, 162,1 milhões de equipamentos com o sistema do Google foram vendidos. Desse número, 41% dos aparelhos são da Samsung.
A pesquisa comprovou uma tendência global: Android e iOS conquistaram 92% do mercado de smartphones. Desse número, 75% dos aparelhos rodam o sistema operacional do Google, enquanto a plataforma da Apple está presente em 17,3% dos equipamentos.
Em comparação com o mesmo período no ano passado, os smartphones com Android e iOS tiveram aumento de 59% nas vendas, com 199,5 milhões de aparelhos negociados.
A pesquisa da IDC também informou que o Windows Phone desbancou o BlackBerry OS e passou a ocupar o terceiro lugar no mercado de sistemas para smartphones. 7 milhões de aparelhos com a plataforma da Microsoft foram vendidos em 2013, uma alta de 133,3% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado. Já o BlackBerry OS teve uma queda de 35,1% nas vendas, passando a ocupar apenas 2,9% do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip