Hacker quebra bloqueio do Galaxy S4 e instala ROM personalizada

Hacker quebra bloqueio do Galaxy S4 e instala ROM personalizada

)

Para quem não sabe, o Galaxy S4 da Samsung não permite a fácil troca de sistemas operacionais. Existe um sistema de bloqueio bem elaborado pela fabricante sul-coreana para que apenas a versão autorizada do Android seja utilizada nele. Mas não é por isso que os programadores e entusiastas do Android iriam descansar. Dan Rosenberg, membro do XDA Developers é uma prova viva disso.

Ele conseguiu quebrar as barreiras de bloqueio do sistema para ter acesso ao Bootloader do Samsung Galaxy S4. Com isso, conseguiu recuperar algo que já era possível nas versões anteriores dos aparelhos, mas que agora está completamente inacessível para os usuários-padrão. Estamos falando da possibilidade de habilitar sistemas operacionais modificados, as famosas Custom ROMs.

Até o momento, Rosenberg só conseguiu realizar os comandos personalizados em uma versão do smartphone distribuída pela Verizon. Segundo o que o próprio desenvolvedor afirmou em seu Twitter, depois de alguns testes que ainda devem ser realizados, o método de desbloqueio do Bootloader deve ser liberado para o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip