Qualcomm mostra tela de 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels

qualcomm-mirasol-tela

A Qualcomm, que normalmente aparece na mídia quando lança um novo processador para dispositivos móveis, anunciou que vai reviver sua própria linha de telas, a Mirasol. Uma das primeiras telas da Qualcomm foi exibida durante a SID Display Week, que acontece nesta semana em Vancouver, no Canadá. E os números são impressionantes: é um display de 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels.

2560×1440 pixels muito provavelmente é uma resolução maior que a TV gigante da sua sala. Esta é quase a mesma resolução adotada pelo MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas, com a diferença de que a Qualcomm conseguiu colocar todos esses pixels em apenas 5,1 polegadas, para que o display seja usado em smartphones.

A tela da Qualcomm tem definição impressionante de 576 ppi, mas esta não é a única característica a se avaliar . Segundo o Engadget, a tela oferece imagens nítidas, mas as cores não são tão vibrantes: elas simplesmente "não aparecem como em outros aparelhos".

Como a tela ainda está em desenvolvimento, o problema com as cores pode ser resolvido. Segundo a Qualcomm, a tela possui seis vezes mais eficiência energética que as outras telas de LCD e OLED. Ela deve chegar aos smartphones caros em alguns anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip