Amazon adia operação no Brasil para 2014

Há tempos surgem no mercado especulações da entrada da companhia no Brasil
São Paulo – A americana Amazon, varejista online mais poderosa do mundo, adiou o plano - tão esperado pelos brasileiros - de iniciar suas operações por aqui ainda este ano. De acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja, a ideia é que as operações comecem apenas no início de 2014.
Há tempos surgem no mercado especulações da entrada da companhia no Brasil. A possível aquisição da Livraria Saraiva pela gigante americana seria uma das alternativas escolhidas e é uma das mais comentadas desde o final de 2012. A compra faria sentido para a Amazon já que a companhia levaria para casa toda uma infraestrutura, conhecimento e boa participação de mercado com o negócio, que nunca foi confirmado pelas duas partes, mas que ainda é tido como uma possibilidade.
Em janeiro, a empresa anunciou a instalação de quiosques do Kindle, seu leitor de livros digitais, em quatro shoppings brasileiros: Morumbi e Iguatemi, na capital paulista, e Barra e Leblon, no Rio de Janeiro. Os aparelhos podem, desde então, ser testados e comprados nos pontos de vendas por 299 reais, uma tentativa da companhia promover no Brasil sua marca e seu principal produto.
Segundo com a coluna, as vendas de e-books ainda são tímidas no Brasil e não passam de 2.7% do total do mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip