Apple lança serviço de streaming gratuito

iTunes Radio chega primeiro aos Estados Unidos
Reprodução
iTunes Radio
Não era iRadio, mas sim iTunes Radio, o nome do serviço de streaming de músicas da Apple. Apresentado nesta segunda-feira, 10, durante a WWDC, o produto tem uma grande vantagem em relação aos concorrentes: é gratuito.

Para aproveitar o serviço gratuitamente, o usuário precisará encarar insersões publicitárias. Há, porém, a opção de pagar para ouvir sem invervenções via iTunes Match, que sai por US$ 24,99 ao ano.

São 200 estações musicais criadas com base no que o usuário escuta, outras criadas pela Apple e outras, por gênero. Ele é baseado em músicas ouvidas ou baixadas.

Os usuários terão acesso a músicas exclusivas e a períodos de pré-lançamento, quando o álbum inteiro fica disponível. Haverá ainda transmissão de eventos como o iTunes Festival em Londres.

A Apple integrou o iTunes Radio ao Siri, que funcionará como se fosse o Shazam. Você pode perguntar, por exemplo, "Siri, quem canta esta música?" e ele te dá a resposta - tudo em outro idioma, já que o assistente pessoal ainda não fala português.

O aplicativo não será exclusivo para dispositivos móveis. Segundo a Apple, ele estará disponível também em Mac, Apple TV e PCs. E chega primeiro aos Estados Unidos, em setembro, sendo que os outros países receberão ao longo do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip