Galaxy Mega é o primeiro celular com certificação do "novo Wi-Fi"

Aparelho da Samsung conta com o padrão 802.11ac, com certificação da Wi-Fi Alliance

Divulgação
Galaxy Mega
A Samsung foi a primeira empresa a se aproveitar da certificação do novo padrão de Wi-Fi para lançar celulares com a tecnologia de conexão sem fio 802.11ac. De acordo com o GigaOM, já estão confirmados que três variantes do Galaxy Mega, linha de phablets da marca, além do Galaxy S4 Active e um modelo ainda não identificado numerado como SCH-P729 já possuirão o recurso.

A implantação do novo padrão é importante já que ela pode oferecer até três vezes mais velocidade em conexões sem fio do que o mais moderno, o 802.11n. Desta forma a transmissão de dados mais pesados como vídeos em Ultra HD se tornaria mais veloz e possível em um ambiente doméstico.

O Wi-Fi "ac" não é novo, apesar de estar apenas sendo certificado agora, e já está sendo implantado em vários dispositivos, mas ainda não havia chegado para celulares. A Apple recentemente confirmou que sua nova linha de MacBooks sairia de fábrica com o recurso.

Roteadores e chips com o padrão também já estão no mercado desde o ano passado, mas segundo a a Wi-Fi Alliance, é necessário que haja dispositivos no mercado antes de o processo de certificação começar.
Certificação
A Wi-Fi Alliance lançou nesta semana seu programa de certificação do novo padrão 802.11ac, para que os fabricantes possam adotar o recurso de forma uniforme, permitindo interoperabilidade entre dispositivos.

O novo padrão funcionará an frequência de 5 GHz, que deve oferecer melhor qualidade de sinal, com menor latência em relação aos padrões anteriores, o que é melhor para jogos e streaming, afirma a CNET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip