Huawei tem interesse em comprar a Nokia

Empresa chinesa diz que está aberta a negócio, e que aderiria ao Android caso a aquisição se confirmasse

Reprodução
Nokia
A companhia chinesa Huawei considera realizar um negócio ousado. A fabricante de smartphones tem em seus planos a aquisição da Nokia, concorrente finlandesa, segundo o chairman Richard Yu.

Segundo o Financial Times of London, Yu afirma avaliar vários tipos de aquisições. "Talvez a combinação tenha alguma sinergia, mas depende da vontade da Nokia", afirma, ressaltando que sua companhia tem a mente aberta para realizar o negócio.

Obviamente, uma possível transação não sairá do lugar se não houver o interesse dos acionistas da Nokia, mas a empresa finlandesa é uma boa candidata para que a Huawei possa decolar no mercado ocidental.

Isso porque a empresa chinesa já tem boa parte do mercado local de celulares, ficando atrás apenas de Apple e Samsung, e gostaria de deixar de lado o mercado de featurephones (os celulares comuns) para investir cada vez mais em smartphones. E a Nokia, com bons dispositivos, mas com número de vendas ainda baixo, surgiria como boa candidata.

Além disso, Yu afirma que, caso a Nokia aceitasse o negócio, a tendência seria a Huawei abandonar o Windows Phone para dar lugar ao sistema operacional Android, de acordo com a CNET.

A Huawei, no entanto, não é a única empresa a ser especulada em uma aquisição da Nokia. Intel, Microsoft e até mesmo a Lenovo já tiveram seus nomes envolvidos em uma possível negociação, mas até o momento, nada se concretizou.

Após a notícia, as ações da Nokia chegaram a disparar em 11%, mas recuaram e se estabilizaram em uma alta de cerca de 3%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip