Novo ultrabook mais fino do mundo tem 1,5 centímetro de espessura e processador Haswell

Foi anunciado o novo ultrabook mais fino do mundo e ele vem das bandas do Japão, fabricado pela Fujitsu. A configuração é um tanto quanto interessante: tem processador Intel Haswell e aguenta muito peso no seu corpinho, além da enorme resolução de tela, que tem sido uma constante nos últimos lançamentos desse tipo.

O UH90 tem 14 polegadas e resolução de 3200 x 1800 pixels – são 262 ppi uma das telas mais brilhantes e com melhor definição que eles já viram.

Mesmo com só 1,5 centímetro de espessura, ele é bem completo nas conexões: duas USB 3.0, leitor de cartão SD, mini DisplayPort, entrada para cabo de rede e HDMI com suporte a 4K. Também tem um leitor de digitais para garantir a segurança.

fujitsu-lifebook-uh90

Mas o mais surpreendente quanto ao tamanho reduzido é o tanto de peso que o UH90 aguenta. Segundo o fabricante, ele suporta até 200 quilos em cima numa boa. Provavelmente ninguém vai ficar subindo em cima ou empilhando coisas nele para ter certeza, mas isso dá uma ideia da resistência da estrutura.

No hardware, ele conta com o processador de quarta geração da Intel (i5-4200U de 1,6 GHz), 4GB de RAM e armazenamento híbrido de 500GB. A placa de vídeo onboard é uma HD Graphics 4400.

O preço fica próximo dos 1.900 dólares, mas ainda não sabemos quando vem para o Ocidente, ou se vem. No Japão, ele chega às lojas no dia 28 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip