Pílula facilita acessos ao guardar senhas no estômago

Divulgação
Pílula de senhas
Surgiram tantos problemas neste ano por causa de roubo de senhas que os principais serviços da internet resolveram adotar o sistema de verificação em dois passos, na tentativa de coibir acessos não autorizados. Mas e se isso não for suficiente?

Uma empresa criou um jeito inusitado de se armazenar senhas: tudo fica guardado em uma pílula. Seria mais seguro e facilita a vida de quem passa o dia digitando códigos em um monte de sites.

Como explica o pessoal do Update or Die, a cápsula guarda um sensor de 1 millímetro com dois materiais condutivos. Cada um fica de um lado, mas quando o estômago dissolve a pílula eles se conectam, liberando por um dia inteiro as senhas que você tiver guardado ali.

Computadores, celulares, tablets e até carros conseguem reconhecer o sinal com as senhas, fazendo com que o usuário economize tempo. Basta chegar perto e o recurso é ativado.

A pílula, batizada de Edible Password Pill for Devices, foi criada pela Proteus Digital Health, segundo os quais você pode usar a novidade todos os dias por um mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip