Samsung Ativ Q: Windows 8 e Android num tablet híbrido com tela de 3200×1800 pixels


A Samsung organizou um evento em Londres para anunciar uma série de dispositivos novos. Um deles é o Ativ Q: trata-se de um híbrido de notebook e tablet que roda Windows 8 e Android 4.2.2 Jelly Bean simultaneamente. O dispositivo possui tela de 13,3 polegadas com uma impressionante resolução de 3200×1800 pixels, que a Samsung chamou de qHD+.

NP980Q3G - ASH BLACK

O Ativ Q possui corpo de metal, processador Intel Core i5 de quarta geração, 128 GB de armazenamento em memória flash e 4 GB de RAM. Ele pesa apenas 1,29 kg e tem 13,9 mm de espessura. Mesmo com um touchscreen de 3200×1800 pixels, com definição de 275 ppi, que certamente exige bastante processamento gráfico, a Samsung promete bateria com até 9 horas de duração.

Ele pode ser usado em quatro posições: além de funcionar como tablet e notebook, há o modo stand, com o teclado voltado para trás, servindo como apoio; e até um modo flutuante, em que a tela fica suspensa em cima do teclado. É difícil explicar com palavras, então aqui vai uma imagem:

samsung-ativ-q-modos

De acordo com a Samsung, é possível transferir dados facilmente entre o Windows 8 e o Android usando um software chamado SideSync. E alternar entre os sistemas é bem fácil: pelo que a Samsung mostrou na apresentação, basta apenas apertar um botão, sem necessidade de reiniciar a máquina.

A Samsung ainda não divulgou preço ou data de lançamento do Ativ Q no mundo. No Reino Unido, ele chega "até o fim do ano".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip