Tablets passarão computadores portáteis em vendas neste an



Até o final de 2013, deverão ser vendidos 229,3 milhões de tablets em todo o mundo
São Paulo – Pesquisa divulgada hoje pela consultora IDC indica que a venda de tablets será superior ao comércio de notebooks, ultrabooks e outros computadores portáteis ainda neste ano. Até o final de 2013, deverão ser vendidos 229,3 milhões de tablets em todo o mundo, um crescimento de 58,7% em relação ao ano passado.
Enquanto a aquisição de dispositivos móveis cresce, a venda de computadores começa a cair. Segundo a IDC, 322 milhões de PCs serão adquiridos em 2013, incluindo desktops e aparelhos portáteis, uma queda de 7,8% em relação ao ano passado.Com isso, até 2015, os tablets deverão ultrapassar em vendas o mercado geral de computadores.
Segundo a consultora, a comercialização de PCs continuará expressiva no ambiente corporativo, além dos mercados presentes nos países em desenvolvidos. Neste ano, as nações emergentes serão responsáveis por 60% dos computadores adquiridos.
Outro dado apontado pela IDC diz respeito à preferência do consumidor em relação aos formatos dos tablets. Até o final de 2013, 55% dos equipamentos comercializados possuem telas pequenas, como o iPad mini e o Nexus 7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip