Telefónica vira 'sócia' da Microsoft para combater Android e iOS

Windows Phone 8 Telefónica e Microsoft anunciam nesta quarta-feira, 26, um acordo para impulsionar as vendas dos dispositivos com Windows Phone 8.

Durante um ano, a operadora espanhola acentuará as atividades de marketing no Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Brasil e Chile.  

O acordo é uma tentativa de combater o duopólio Android/iOS que concentra mais de 90% dos aparelhos. Como parte do compromisso, a Telefónica recomendará os serviços da Microsoft para empresas e clientes e estreitará o relacionamento com fabricantes de smartphones e fornecedores.

“Escolhemos a Microsoft como sócia devido a seu enfoque comercial centrado nas operadoras. A cultura comercial da Microsoft se baseia em um modelo de criação de valor através de seus sócios, o que se encaixa perfeitamente com nossa filosofia”, explica José María Álvarez Pallete, conselheiro delegado da Telefónica.

O Windows Phone vem crescendo, ainda que timidamente. No primeiro trimestre do ano, o sistema operacional da Microsoft detinha 3.2% de participação no mercado, 0.2% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo a dados da consultoria IDC. A Nokia é a companhia que mais promove o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip