Tim Cook foi entrevistado na noite de ontem durante evento promovido por site americano
Em entrevista realizada ontem, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou que a empresa já adquiriu nove companhias desde o início do ano fiscal, em outubro. Segundo o executivo, a empresa compra um novo empreendimento a cada 60 a 75 dias, em média.
Dessas nove aquisições, nenhuma causou grande furor no mercado de tecnologia. Aliás, a única compra confirmada publicamente pela Apple foi a empresa WifiSLAM, uma startup que mapeia ambientes internos. Em outubro, rumores afirmavam que a empresa também tinha fechado um acordo com a Color Labs, autora do aplicativo de compartilhamento de fotos Color.

Durante evento promovido pelo site All Things D, Cook foi questionado pelo fato da Apple não realizar grandes aquisições, mesmo com tanto dinheiro em caixa. Em resposta, o CEO afirmou que a empresa não descarta a possibilidade de realizar um acordo impactante no futuro. “No momento, não estamos interessados em nenhuma grande empresa, mas não faremos oposição a fechar um acordo, desde que ele faça sentido”, disse.
Segundo o executivo, a Apple não pretende adquirir a companhia israelense de navegação por satélite Waze, que desperta o interesse de Facebook e Google. No entanto, Cook afirmou que pretende investir em melhorias significativas para os seu serviço de mapas, que sofreu uma série de críticas em seu lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip