Vivo inicia serviço 4G no ABC e interior paulista

 
 
A Vivo, operadora móvel do grupo Telefônica Brasil, iniciou nesta quarta-feira a oferta de serviços 4G em mais oito cidades do Estado de São Paulo, e espera ampliar essa cobertura para mais localidades neste ano, disse um executivo da companhia.
Os serviços de telefonia móvel de quarta geração da Vivo começaram a ser oferecidos na região do Grande ABC --Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul-- e nos municípios de Sorocaba, Mogi das Cruzes, Barueri, Campos do Jordão e Águas de Lindóia.
Pelos prazos do governo, essas cidades deveriam receber o serviço a partir de 2014. Mas a demanda por serviços de dados móveis nessas regiões justificou essa antecipação, especialmente pela possibilidade de o cliente migrar do 3G para o 4G, disse o diretor comercial da Telefônica para o Estado de São Paulo, João Truran.
"Vamos lançar sim (em mais cidades neste ano)... e não são poucas não, são muitas", disse Truran à Reuters, recusando-se a nomear as cidades por motivos estratégicos e para não criar "expectativas".
O 4G ainda é incipiente no Brasil, com cerca de 50 mil linhas em um universo de mais de 260 milhões de conexões móveis. Desse total, a Vivo responde por 29,4 mil conexões 4G, de acordo com a assessoria de imprensa da operadora, citando dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A maior empresa do setor no país iniciou a oferta dos serviços de quarta geração nas cidades sede da Copa das Confederações e em São Paulo no fim de abril.
Às 16h35, as ações preferenciais da companhia recuavam 1,99 por cento, a 53,80 reais, ao passo que o índice referencial Ibovespa caía 2,08 por cento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip