Chega de choro: Oggl, que compartilha fotos no Instagram, chega ao Windows Phone 8

O dia chegou! A partir de hoje, usuários de Windows Phone podem compartilhar oficialmente suas fotos no Instagram… por meio de outro aplicativo, o Oggl, da Hipstamatic. No lançamento do Lumia 925, foi prometido que ele chegaria em breve para a linha Lumia; três meses depois, cá está – e em todos os aparelhos com Windows Phone 8.

Provavelmente não é coincidência que ele tenha sido disponibilizado para a linha Lumia no mesmo dia que o Lumia 1020 começa a ser vendido. Mas a versão para esse smartphone será outra: o Oggl Pro, que tem as mesmas funcionalidades que a versão normal, mas foi desenvolvido em cima do SDK do 1020, ou seja, conta com os controles de câmera disponíveis no smartphone.

oggl

Falando do Oggl, ele é basicamente uma rede social freemium de fotografias. Por padrão, há apenas cinco filtros para o usuário escolher, e a foto fica salva sem nenhum efeito para que possa ser alterada mais tarde. Outros upgrades podem ser adquiridos, como novos filtros e lentes que dão efeitos diferentes. Clientes da Nokia ganham 60 dias de graça.

Quanto ao compartilhamento no Instagram, não tem trambique; é oficial – o único para WP8 que conta com a bênção do aplicativo. Mas é preciso ter uma conta no Instagram, que só é possível de ser criada por um outro smartphone – ou seja, é preciso arrumar um aparelho com iOS ou Android para isso. E, obviamente, não dá para ver outras fotos do feed do Instagram ou interagir por ele.

Também é possível postar a foto direto do Oggl para o Facebook e o Twitter (além, claro, do próprio Oggl).

O site WPCentral fez um hands-on da versão do app para o Lumia 1020, que mostra como ele é e algumas de suas funções:

Para fazer o download do Oggl no seu smartphone, é só clicar aqui. Caso você já tenha um Lumia 1020 e precise do Oggl Pro, o link é este.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip