Nokia lança 'treasure tags' para ajudar a encontrar objetos perdidos



Nokia planeja acessório que localiza objetos pelo smartphone Lumia (Divulgação/Nokia)
Nokia planeja acessório que localiza objetos pelo smartphone Lumia
A Nokia se prepara para lançar uma coleção de etiquetas com Bluetooth e NFC que podem ser acopladas a objetos como bolsas e chaveiros para evitar que eles se percam.

As etiquetas serão emparelhadas com o Nokia Lumia Windows Phone via NFC para comunicar o posicionamento via Bluetooth. Um aplicativo mostrará a localização em um mapa. Isso significa que enquanto você estiver no alcance do sinal, nunca perderá os objetos etiquetados.

Segundo o The Verge, primeiro veículo a divulgar o produto, cada etiqueta terá uma bateria que pode sobreviver até seis meses com recargas. O lançamento das "treasure tags" é esperado para a data do lançamento da próxima atualização de software do Lumia. A atualização, conhecida como "Amber updare", vai otimizar a performance do Bluetooth, incluir transmissão de rádio FM e melhorar a câmera.

Uma fonte próxima da empresa disse que as etiquietas serão os primeiros de uma lista de acessórios feitos para o Lumia.

Graças ao Bluetooh 4.0, que conecta aparelhos sem fio e sem gasto excessivo de bateria, produtos como as "treasure tags", o hipKey ou o Tile (produzido com financiamento coletivo) começam a entrar no mercado. Até o momento estes aparelhos eram feitos exclusivamentos para o iPhone, já que o sistema operacional Android não suporta o Bluetooth 4.0. No entanto, com o lançamento da última atualização do Android, a versão 4.3, a tecnologia ganhou suporte, o que deve gerar uma onda de gadgets feitos para o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip