Os novos Motorola Droid podem nos dizer o que esperar do Moto X

A operadora Verizon apresentou hoje nos Estados Unidos a nova linha de smartphones Droid, da Motorola. São três smartphones com especificações para atender diferentes públicos e com especificações curiosas, mas que nos trazem diversas pistas sobre as do Moto X.

Nesse quesito, todos os três são muito parecidos: têm suporte a rede 4G, 2 GB de memória RAM, câmera de 10 megapixels e tela com resolução 720p, além de um processador desenvolvido pela própria Motorola que a empresa chama de octa-core, mas na verdade são 2 cores pra processamento de aplicativos, 4 cores para processamentos gráficos, 1 core para processamento verbal e mais outro core para processamento contextual.

A diferença entre as versões são tamanho de tela (5 polegadas do Droid Ultra e MAXX contra 4,3 polegadas do Droid Mini), espessura (o Droid Ultra tem 7,2 mm, mais fino que o iPhone 5) e bateria (o Droid MAXX tem uma bateria de 3500 mAh, capaz de durar até 48 horas de uso constante).

(Imagem: The Verge)

Vários dos recursos vazados do Moto X estão na linha Droid, como o controle do aparelho sem toque: basta dizer "Ok Google Now" e, mesmo com a tela travada, pedir que o telefone ligue para alguém; verificar a previsão do tempo; ou fazer uma busca na internet, por exemplo. Outro recurso presente nos Droids que também deverá surgir no Moto X é o de abrir a câmera sem apertar nada: basta agitar o telefone por duas vezes e a câmera será ativada, mesmo que a tela esteja travada.

Vale lembrar que a linha Droid é CDMA, será vendida apenas pela Verizon e nunca deverá chegar no Brasil. Se você não lembra, ela já existe há um bom tempo, como CDMA da linha Milestone que conhecemos no Brasil. É um chute no escuro, mas não duvido que esses smartphones anunciados hoje sejam praticamente idênticos ao tão aguardado Moto X que a Motorola irá apresentar no dia 1º de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip