Samsung é acusada de inflar desempenho do Galaxy S4

A Samsung foi acusada de fraudar reviews do Galaxy S4 ao permitir que o hardware do smartphone rode mais rapidamente do que suas capacidades reais permitem. A performance do aparelho ficaria inflada em 11%, segundo uma investigação do AnandTech.
O site encontrou o problema principalmente no modelo internacional do S4, que usa o Exynos 5 Octa. Em medições de desempenho feitas com ferramentas como GLBenchmark 2.5.1, Quadrant e AnTuTu, a GPU alcançou 533 MHz, quando o dispositivo na verdade é bloqueado para chegar a, no máximo, 480 MHz.
Em nota repercutida pelo Verge, a Samsung se defendeu dizendo que não usa ferramentas específicas com o propósito de alcançar medições elevadas e que, "em condições normais, o Galaxy S4 opera em até 533 MHz em sua melhor performance".
Segundo a companhia, aplicativos de tela cheia - como câmera, navegador, player de vídeo e ferramentas de medição de performance -, requerem a maior performance possível, enquanto muitos jogos não necessitam disso.
"As frequências máximas de GPU para o Galaxy S4 têm sido variadas para proporcionar a experiência de usuário ideal para nossos clientes, e não tinham intenção de melhorar certos resultados de benchmark."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip