Android 4.3 faz botões físicos funcionarem para câmera


A versão 4.3 do Android não trouxe grandes novidades, apenas algumas melhorias pequenas no sistema. Contudo, um dos principais recursos trazidos com a atualização ficou escondido, já que o Google não o anunciou em lugar algum: agora é possível usar os botões físicos do Android para tirar fotos.

No caso do Nexus 4, por exemplo, não há um botão específico para a câmera. Era necessário usar o botão na tela para fotografar. Com a atualização, o botão de volume passa a funcionar como um obturador, como relevou o site especializado AndroidPIT.

O próprio site oficial do Android, com o histórico das atualizações do sistema operacional omite esta informação, de forma que muitos usuários ainda não estão familiarizados com a novidade, mesmo já tendo a versão mais recente há alguns meses.

Vale lembrar que o recurso vale para o Android puro, encontrado oficialmente apenas nos aparelhos da linha Nexus no Brasil. Outros celulares têm um botão específico para a câmera. Os botões físicos também podem ser usados por aqueles que instalaram o app da câmera do Android 4.3 em seus aparelhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip