conheça o Moto X por dentro


Sendo um dos smartphones de maior destaque do momento, não demoraria muito para que o Moto X fosse desmanchado pela turma do iFixit e tivesse as suas "entranhas" avaliadas. E, olha, o aparelho não decepcionou, não.

De certa forma, esta "dissecação" era esperada porque a Motorola havia dito que o projeto do Moto X aproveita algumas técnicas bastante engenhosas para fazer com que o aparelho possa oferecer todos os seus recursos e, ao mesmo tempo, manter um tamanho compacto. E há mesmo algumas características inusitadas.

Para começar, tanto a tampa traseira quanto a bateria são fixadas ao resto do aparelho com material colante, sendo necessário aquecê-lo para liberar os itens. No caso da tampa, a fixação é feita a partir de um material adesivo azul, que também tem a função de prender adequadamente os componentes, uma vez que a parte traseira é curvada.

Moto X - Detalhe interno da tampa (fonte: iFixit)

Outro detalhe que chamou a atenção é que o flash LED do dispositivo também fica fixado na tampa, ou seja, ao removê-la, o flash sai junto. No que seria a placa-mãe, está um chip de memória eMMC NAND da Toshiba (de 16 GB, neste caso), além dos demais que são esperados (processador, RAM, etc).

Ambas as câmeras (traseira e frontal) podem ser removidas individualmente, facilitando a sua substituição. Mas o mesmo não vale para a tela e a lâmina de touchscreen, pois ambas formam uma única peça, encarecendo a sua troca.

Como o objetivo principal da "dissecação" é avaliar a facilidade de reparo do aparelho, o iFixit não poderia deixar de dar a sua nota: 7, de um índice que vai de 0 a 10 (quanto maior, mais fácil de consertar). De fato, tirando o excesso de componentes colados, o pessoal do site não teve muitas dificuldades para abrir e desmontar o smartphone.

Moto X desmontado (Fonte: iFixit)

O Moto X, vale lembrar, tem tela AMOLED de 4,7 polegadas (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, processador Snapdragon S4 de 1,7 GHz (dual core), câmera de 10 megapixels (frontal de 2 megapixels), 16 ou 32 GB para armazenamento interno de dados e bateria de 2.200 mAh. O lançamento no Brasil acontecerá no próximo dia 3 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip