Coreia do Norte revela smartphone com Android


A Coreia do Norte está desenvolvendo seu próprio smartphone e afirma por meio de sua agência estatal de notícias que utiliza apenas tecnologia nacional. Contudo, as imagens do dispositivo, chamado AS1201 "Arirang", mostram claramente que o aparelho utiliza o Android, sistema operacional do Google, em sua versão pura.

O nome Arirang foi escolhido com base em uma canção popular norte-coreana. Suas configurações do celular não foram reveladas, no entanto. Segundo a agência local KCNA, o líder Kim-Jong Un apenas elogiou a câmera do Arirang, observando que "os celulares seriam bastante convenientes para os usuários, já que a função de câmera possui muitos pixels".

Por mais que o país afirme que toda a tecnologia e produção são oriundas da Coreia do Norte, especialistas acreditam que se trate de mais uma peça de propaganda da nação. Os produtos provavelmente são fabricados na China e enviados para o país.

Além disso, o aparelho provavelmente terá pouca utilidade para o povo, já que a maior parte da população não tem acesso à internet. O país até tem uma rede 3G, mas os cidadãos apenas podem fazer chamadas de voz e não podem ter contato com o exterior.

Até mesmo os celulares comuns, sem acesso a internet ainda são muito caros no país, como aponta a Sky News. A chinesa Huawei, por exemplo, fornece aparelhos para a Coreia do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip