Prepare seu bolso, pois o novo iPhone deve ser revelado em 10 de setembro


O próximo modelo do iPhone será revelado em um evento da Apple agendado para 10 de setembro, uma uma terça-feira do mês que vem. Isso, claro, se a informação do site americano All Things Digital¹ estiver correta. Essa é a data que a Ina Fried, uma conceituada jornalista de tecnologia, decidiu publicar num artigo deste fim de semana. Teria a espera — para aqueles que curtem produtos da maçã — chegado ao fim?
Obviamente que os relações públicas da Apple se recusaram a confirmar qualquer rumor a respeito desse assunto.

Conforme a Ina Fried bem destaca, o lançamento de um novo iPhone (pode ser o iPhone 6, o iPhone 5S, ou mesmo um tal de iPhone 5C) faz todo o sentido para a Apple. Embora a empresa ainda ganhe muito, muito dinheiro com a divisão de celulares, é bem verdade que o mercado vem se acomodando em torno do principal concorrente, o Android. A Samsung também está ganhando muito dinheiro ao produzir e vender mil modelos do Galaxy por aí. Diferentemente da situação atual, a menos que…

iPhone 5C

Há um rumor de que este seria o iPhone 5C. Em outra foto, dá para ver dezenas de caixas superbaratas do produto num mesmo compartimento
Há um rumor de que este seria o iPhone 5C. Em outra foto, dá para ver dezenas de caixas superbaratas do produto num mesmo compartimento
A menos que a Apple aproveite o lançamento da nova linha de iPhones para apresentar ao mundo o suposto iPhone com denominação “C”. Reza a lenda que o produto teria plástico mais barato em vez do material metálico e vidro empregados atualmente pela fabricante de Cupertino. Em resumo, o “C” poderia tranquilamente designar “cheap” (barato em inglês).
A expectativa do mercado e da galera que curte o assunto é no sentido de que Tim Cook subirá ao palco para finalmente mostrar um celular mais acessível. Povos de nações emergentes, como o Brasil e a China, certamente tirariam proveito de um dispositivo que não é tão completo como o iPhone tradicional, mas ao mesmo tempo custa menos. Um pouco mais de opção poderia ser uma boa jogada. Além da Samsung já citada por mim, temos também a Nokia com diversos aparelhos da linha Lumia para atender a todos os tipos de gostos e bolsos. “Para alcançar o próximo bilhão de usuários”, conforme o mantra do CEO Stephen Elop.
A Apple continua engessada com somente um celular. Isso pode mudar.

iPhone 6

O iPhone 6 (ou iPhone 5S) muito provavelmente terá processador, memória RAM e componentes óticos melhores. Eu sei, isso é chover no molhado. Porém, confesso que não consigo imaginar algum recurso matador que poderia estar presente no dispositivo, que seja realmente importante. Talvez o NFC, mas a gente já sabe que a Apple quer depender unicamente da conexão constante, combinada com os aplicativos da App Store, para entregar a experiência de compartilhar conteúdo e informações entre os celulares. Executivos da empresa já sinalizaram que será difícil ver o NFC no iPhone.
Sobra o quê? A aplicação de mais sensores, como aqueles do Galaxy S4 para interromper a exibição de um vídeo quando o dono do aparelho olha para outro canto, ou o outro que permite avançar para a próxima página simplesmente fazendo um gesto Jedi. Não acredito que os engenheiros da Apple vão se aventurar nessa história.
Eu penso que seria bacana se fizessem um iPhone “Pro” com mais armazenamento. Chuto que alguns profissionais ficariam bem felizes em ter a opção de armazenar até 128 GB no smartphone. Para tanto, o iCloud deveria ofertar mais espaço na nuvem também. Seria um cenário perfeito para certo segmento de trabalhadores.

iOS 7

Esteja certo de que o iOS 7 será o sistema rodando na possível linha futura de iPhones. A Apple continua liberando as versões de testes para desenvolvedores. Até agora, houve avanços em especial no design dos ícones do sistema — assunto que causou muita polêmica no TB Cast sobre o lançamento.
iOS 7 foi visto pela primeira vez na WWDC 2013
iOS 7 foi visto pela primeira vez na WWDC 2013
E como de costume, pode ter certeza de que o iOS será disponibilizado no mesmo dia para quem já possui iTrecos. Estou ansiosamente aguardando a atualização para o meu iPad de segunda geração. Se o iOS 6 atual já roda mais ou menos no tablet de três anos atrás, imagine um mais moderno e que faz uso intenso de gráficos (aquele blur + transparências é um terror para a GPU!).

O que eu não espero ver de jeito nenhum

Um iPhone Dual SIM. Se isso acontecer, eu pago uma rodada de chopp mais uma pizza para a Equipe TB. A aposta está feita!
¹O All Things D é vinculado ao Wall Street Journal. Duvido muito que publicariam algo assim só pra gerar buzz. A fonte deles deve ser boa mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip