Rockmelt: leia e compartilhe o conteúdo de sites e redes sociais em um só lugar

Lançado em 2010, o navegador Rockmelt fez bastante barulho ao chegar aos computadores. Baseado nos códigos abertos do Google Chrome, o serviço era ágil, mas se destacou mesmo graças caráter social que ganhava ao incorporar ferramentas que permitiam agregar conteúdo de redes sociais e RSS de sites. Pois então: se você andava procurando um serviço para reunir o conteúdo de que você mais gosta no seu celular, pode interromper as buscas. O navegador social Rockmelt finalmente chegou ao Android, e fez bonito.

O aplicativo Rockmelt fazvocê navegar com facilidade pelo seu conteúdo preferido

Intitulado Rockmelt: Best of Web & News, o aplicativo é fruto da completa mudança de foco da companhia, da web para mobile (anunciada em abril deste ano). Gratuito, ele começa pedindo ao usuário que se conecte com alguma conta socialGoogle, Facebook ou Twitter. Depois, é a vez de escolher sites e blogs com temas que lhe agradam (aliás, a grande diferença dele para apps como Flipboard mora justamente aí. Você não precisa se ater à lista sugerida: é muito fácil começar a seguir qualquer site. Basta assinar o RSS da página em questão por meio da plataforma).

A partir daí, uma lista personalizada com o que há de mais quente em relação a seus assuntos prediletos – seja na web ou nas suas redes sociais – começa a pipocar na sua tela. Para você não se perder no fluxo e acompanhar o flood deinformações com tranquilidade, algumas ferramentas ajudam: existe um botão capaz de te levar ao topo da lista de notícias, outro que te devolve exatamente no ponto em que havia parado de ler anteriormente e uma função "guardar para ler depois" que salva o conteúdo com apenas um deslizar de dedo para o lado.

Para fazer o download do Rockmelt, acesse o Google Play. O aplicativo requerAndroid 4.0 ou superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip