Sony Xperia Z Ultra, com tela de 6,4 polegadas, chega ao Brasil em outubro com suporte a TV digital

A Sony já havia confirmado ao Tecnoblog que lançaria o Xperia Z Ultra no Brasil, mas não disse quando. Nesta semana, durante um encontro com jornalistas, a empresa declarou que o smartphone com tela de 6,4 polegadas chegará ao país em outubro. E com um diferencial interessante: o modelo nacional terá suporte a TV digital.

xperia-z-ultra

Claro, há vários outros smartphones vendidos no Brasil com TV digital, mas faz tempo que não vejo essa funcionalidade em um aparelho topo de linha: pelo que me lembro, a última vez foi no primeiro Galaxy S, lançado no já distante ano de 2010. Segundo a Sony, apenas os modelos brasileiro e japonês terão o recurso.

Para quem não lembra, o Xperia Z Ultra é um aparelho com tela 1080p de 6,4 polegadas. Apesar de ser gigante (ele tem 9,2 cm de largura), a Sony ainda o chama de "smartphone". Assim como o irmão Xperia Z, ele possui resistência a poeira e aguenta ficar submerso na água durante 30 minutos, a uma profundidade de 1,5 metro.

sony-xperia-z-ultra-3 sony-xperia-z-ultra-4 sony-xperia-z-ultra-1 sony-xperia-z-ultra-2

O hardware é típico de Androids topo de linha: processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB (com entrada para microSD de até 64 GB), câmera de 8 MP, bateria de 3.050 mAh e suporte ao 4G brasileiro. Apesar de ser bem fino, com 6,5 mm de espessura, é claro que a tela grandona e o vidro na parte traseira deixaram o aparelho pesadinho, com 212 gramas.

O Xperia Z Ultra chega em outubro e será montado no Brasil, em uma das fábricas da Foxconn, mas a Sony ainda não definiu o preço. O presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, disse à Folha que o preço do aparelho dependerá da cotação do dólar. E, bem, no momento em que escrevo este texto, a moeda americana está disparando a quase R$ 2,40, então não dá para esperar algo menos que "caro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip