12 recursos do Android que fazem falta no iOS 7



O iOS 7 foi a maior mudança no sistema operacional da Apple desde sua primeira versão. Trazendo várias novidades e uma reformulação gráfica interessante, o software tem sido aclamado pelos usuários de iPhones e iPads. Porém, ainda há algumas coisas que o concorrente Android faz melhor.

O Business Insider preparou uma lista de recursos que as versões mais recentes do sistema do Google oferecem, que não são encontradas nos aparelhos da rival Apple. Confira abaixo:  

Opções de compartilhamento ilimitadas
O iOS 7 tem boas opções de compartilhamento de conteúdo, seja por mensagem, e-mail, Twitter, Facebook e Flickr. Entretanto, não há limites quando o assunto é Android. Qualquer aplicativo instalado com capacidade de compartilhamento será exibido pelo sistema.

Alternativas de teclados
Os usuários não costumam reclamar do teclado do iOS, que realmente não deixa a desejar. Entretanto, o Android permite a substituição de seu teclado nativo por qualquer outro desenvolvido por terceiros, como o Swype, que funciona muito bem.

Customização
Esta sempre foi uma vantagem do Android e continua sendo. Não há limites para a aparência do seu smartphone com o sistema do Google; você pode fazer o que quiser. Há até mesmo um tema não-oficial do iOS 7 para o Android, se você assim preferir, embora a Apple não deva ter ficado muito feliz com isso.

Sistema de arquivos visível
Quando você pluga seu Android no seu computador, você pode ver uma estrutura de pastas e a organização dos arquivos em seu dispositivo. Você pode transferir documentos e músicas para o diretório que preferir. A Apple não dá acesso às pastas do seu sistema.

Barra de notificações
O iOS melhorou sua central de notificações, mas o Android ainda permite que você realizar alguma ação sem nem mesmo abrir o aplicativo quando surge uma notificação. Dá para responder um email sem abrir o app de emails, por exemplo.

Imagens na lista de contatos
O Android possibilita a importação automática das fotos dos seus contatos, ou que você as coloque por sua própria conta, de forma que cada pessoa na sua lista tenha sua própria foto. Isso facilita a identificação. O iOS também permite a associação de contatos a fotos, mas elas não são exibidas na lista.

Múltiplas contas dentro do mesmo dispositivo
É possível configurar diversos perfis nos tablets com Android, estabelecendo os limites do que cada pessoa pode acessar naquele tablet. O recurso é inexistente no iPad.

Google Now x Siri
Esta diferença não é tão "esmagadora" assim, já que são sistemas bastante diferentes. Porém, o Google Now entende o português e é melhor para encontrar páginas na internet relevantes aos termos buscados, já que usa o sistema do Google, em vez do Bing, utilizado pelo Siri. Porém, o serviço da Apple ainda é melhor para outras tarefas de assistente, como configurar alguma coisa no celular.

Flexibilidade na questão multimídia
Esta questão pode ser resumida pelo fato de que não há necessidade iTunes para gerenciar arquivos no Android. É só arrastar conteúdo para o aparelho e ele irá aceitar, independente de onde ele veio. O iOS depende do iTunes para carregar suas músicas e vídeos e ainda precisa do iPhoto para acessar suas fotografias.

Aplicativos gratuitos
Outra questão relativa. O Google Play oferece mais alternativas gratuitas para apps, para aqueles que não querem pagar pelo conteúdo. Porém, como há muito pouco controle na loja de aplicativos do Google, muitos deles possuem qualidade duvidosa. A Apple costuma filtrar melhor o conteúdo que chega à App Store.

Abrir apps antes de desbloquear a tela
Na maioria dos aparelhos com Android, você pode desbloquear a tela e fazer com que ela exiba automaticamente qualquer aplicativo que você prefira, o que economiza bastante tempo para rodar os aplicativos que você mais usa.

Alternativas de desbloqueio de tela
O iPhone 5S agora tem desbloqueio com impressão digital, o que é interessante, mas o iOS 7, nos modelos antigos de iPhone, ainda depende da senha numérica para desbloquear a tela. No Android, há inúmeras opções de desbloqueio, por senhas, números, reconhecimento facial, padrões, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip