BBM chega ao Android e iPhone neste fim de semana


A BlackBerry prometeu em maio que lançaria o BBM para outras plataformas e cumpriu: o aplicativo de mensagens, antes exclusivo para usuários de BlackBerry, será disponibilizado para Android e iPhone neste fim de semana.

Quem possui um smartphone com Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean poderá baixar o BBM gratuitamente a partir das 8h da manhã deste sábado (21), no horário de Brasília. Os usuários de iPhone terão que esperar mais algumas horas: o BBM estará na App Store a partir da meia-noite do domingo (22) e funcionará no iOS 6 e iOS 7.

Mas o que o BBM tem de bom? Ele é bem antigo, surgiu antes do WhatsApp, e permite que você converse com seus amigos usando uma conexão Wi-Fi ou a rede de dados da operadora, em vez de gastar dinheiro com SMS. É possível compartilhar fotos e mensagens de voz e também criar conversas em grupo de até 30 pessoas.

bbm

Uma característica bacana é que, diferente de outros aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, no BBM cada usuário possui um único PIN, então você não precisa fornecer seu endereço de email ou número do celular para quem alguém o adicione.

O BBM é bastante elogiado pelos proprietários de BlackBerry e os números fornecidos pela empresa são bons: segundo a BlackBerry, mais de 60 milhões de pessoas estão no serviço e passam em média 90 minutos por dia usando o BBM. São mais de 10 bilhões de mensagens enviadas e recebidas todos os dias.

No entanto, em tempos de WhatsApp e Facebook Messenger, por mais que o BBM tenha suas qualidades, fica a dúvida se a BlackBerry não está chegando tarde demais para a festa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip