Eis o Nokia 515, um celular simples, mas com Gorilla Glass 2, corpo de alumínio e 3,5G

Anunciado hoje, o Nokia 515 é mais um telefone celular claramente voltado a mercados emergentes, só que com o diferencial de oferecer recursos um pouco mais sofisticados, entre eles, tela Gorilla Glass 2, câmera de 5 megapixels e suporte a 3,5G (HSDPA).
Nokia 515: somente nas cores preta e branca
Nokia 515: somente nas cores preta e branca
A câmera é um de seus principais atrativos porque, além de trabalhar com uma quantidade razoável de megapixels e ter flash LED, oferece funções para fotos sequenciais, imagens panorâmicas e autorretrato, por exemplo.
Reforça o ar de sofisticação a carcaça de alumínio “anodizado” e o visual sóbrio, sem o excesso de opções de cores (só há preto e branco) e curvas que o tornariam, a princípio, um aparelho para o público mais jovem. Também soma pontos a compatibilidade com a tecnologia HD voice, que melhora o áudio das conversas, embora provavelmente se mostre irrelevante no Brasil por exigir frequências adicionais.
Mas os atrativos param por aí. Por dentro, o Nokia 515 deixa claro por que é apenas mais uma opção de entrada: seu sistema é o S40 (bem que podia ter o mesmo SO do Asha 501, que lembra o MeeGo), a sua tela é de 2,4 polegadas (QVGA) e divide espaço com um teclado numérico, o armazenamento interno é de apenas 256 MB (ampliável com microSD de até 32 GB) e a bateria garante autonomia de pouco mais de 10 horas de conversação (cerca de 5 horas no 3G).
No aspecto da conectividade, o Nokia 515 oferece suporte a 3,5G, como já mencionado, além de Bluetooth 3.0, dual SIM (haverá opção de “single SIM”) e uma porta microUSB. Por outro lado, não se conecta a redes Wi-Fi.
O Nokia 515 será comercializado a partir do próximo mês, começando por alguns países da Europa. O preço sugerido é que força a amizade: 149 dólares ou 113 euros. Até o momento, não há previsão de lançamento no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip