Entidades convocam manifestação contra a Anatel

Incomodadas com o desempenho da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Proteste (Associação de Consumidores) e a União Geral dos Trabalhadores promoverão uma manifestação em frente à sede da agência nesta quarta-feira, 11, às 10h.

A intenção das entidades é cobrar qualidade na prestação dos serviços de telecomunicações e mais eficiência da Anatel enquanto reguladora do setor - campeão de reclamações de consumidores.

"A Anatel tem sido falha no seu papel regulador e como órgão fiscalizador do segmento", critica a Proteste. "Essa situação só mudará se a agência tiver uma atuação efetiva e passara punir as empresas que estão no mercado lesando os direitos do consumidor. Por isso, as entidades entregarão à Anatel documento com as reivindicações para melhoria do setor."

A manifestação se apoia na campanha Em Busca do 3G Perdido, que recebeu mensagens de mais de 20 mil usuários insatisfeitos com a qualidade do sinal. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não passaram em testes de qualidade, segundo a Proteste.

"Apesar da falta de qualidade, as operadoras cobram um valor alto para o teórico acesso 3G. Nenhuma das quatro grandes operadoras de telefonia móvel - Claro, Oi, TIM e Vivo - conseguiu uma média de acesso à internet rápida superior a 51% das tentativas no teste feito", reclama a entidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip