Falha de segurança do iOS 7é informada

Bug descoberto logo após lançamento do novo sistema permite que qualquer pessoa acesse aplicativos de iPhone ou iPad bloqueados.

A Apple reconheceu uma falha de segurança no iOS 7 que permite que qualquer pessoa passe pela tela de bloqueio do seu iPhone ou iPad e tenha acesso a determinados aplicativos. As informações são da Forbes e da CNET.

Um porta-voz da Apple disse à Forbes que a fabricante do iPhone "leva segurança muito a sério", além de destacar que a empresa já prepara uma solução para o problema. "Temos consciência do problema. Vamos entregar uma solução em uma próxima atualização de software."

O bug

Descoberto pelo soldado Jose Rodriguez, o bug permite que o usuário burle a segurança dos aparelhos com o novo iOS. O processo inclui segurar apertado o botão Sleep, mas tocar em Cancelar em vez de deslizar para desligar o aparelho e depois dar um toque duplo no botão Home. 

Com isso, é possível ter acesso à barra de multitarefa do aparelho, a partir da qual a pessoa pode acessar o aplicativo Câmera e as fotos do usuários, além de acesso aos meios de compartilhamento, como Facebook, Twitter, Flickr e e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip