iPhone 5S vende mais que o econômico 5C na primeira semana nos EUA

Aparelho da Apple com preço elevado vendeu 3 vezes mais

O Dia

Rio - Muitos especialistas acreditaram que ao introduzir dois novos iPhones - um modelo de preço mais elevado (5S) e um de menor preço (5C) - os clientes do mundo estariam fazendo fila para comprar o modelo mais econômico do aparelho da Apple. Previsão errada. A companhia vendeu 3 vezes mais unidades do iPhone 5S do que o 5C durante a primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados neste domingo pela Localytics, uma empresa do ramos de análise móvel baseada em Boston.

iPhone 5C: Modelo foi mais barato não foi o mais vendido
Foto:  Reuters

Globalmente, o 5S ultrapassou a 5C por um fator de 3 5S para 1 5C. No Japão, a proporção era ainda mais acentuada: cinco 5 para um. Dos quatro maiores operadoras dos Estados Unidos, AT & T (T) tem visto as maiores taxas de adoção para ambos os modelos, o que representa 0,67% de todos os iPhones ativados, contra 0,51% para a Verizon (VZ), 0,12% para o Sprint (S) e 0,07% para o T -Mobile.

No domingo à noite, de acordo com a contagem Localytics, o iPhone 5S representou 1,05% de todos os iPhones eo iPhone 5C apenas 0,31%. Se esses índices não se alterarem, a Apple pode estar sob alguma pressão para baixar o preço do iPhone 5C.

Mercado emergente

A empresa baseia-se nos dados de 20 milhões de iPhones rastreados através de aplicativos que a Localytics analisa constantemente. Vale ainda considerar que o iPhone 5C entrou antes em pré-venda, enquanto o iPhone 5S começou a ser comercializado apenas na sexta-feira passada.

Isso não significa que os números continuarão na mesma proporção, mas indica que os chamados "early-adopters", que compram os gadgets assim que lançados, dão preferência ao modelo mais caro e completo da Apple – o que faz bastante sentido, já que este público, em geral, é composto por "hard-users" que gostam de comprar o que há de melhor na tecnologia.

Além disso, o iPhone 5C, apesar de não ser um modelo barato como se esperava, deve fazer mais sucesso em países emergentes, onde os dois novos smartphones da Apple ainda não foram lançados. O iPhone 5S tem um novo processador A7 com leitor biométrico e muitas melhorias na câmera. Enquanto isso, o iPhone 5C não vem com muitas novidades além das opções de cores e do preço, já que possui basicamente o mesmo hardware do iPhone 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip