LG anuncia o G Pad 8,3", seu primeiro tablet desde 2011

G Pad 8.3 Tablet

A LG está finalmente voltando ao mercado de tablets com o LG G Pad 8.3, um modelo que chega para competir com outros tablets de telas pequenas como o iPad Mini e Galaxy Note 8. O tablet foi revelado em um evento na Coreia do Sul, mas fará sua primeira aparição oficial durante a IFA Berlin 2013, marcada para começar esta semana, dia 4 de setembro.

O LG G Pad 8.3 seguiu os passos do smartphone LG G2 e abandonou a marca "Optimus", que até então era utilizada pela LG na sua linha de produtos Android. Ele é o primeiro tablet da empresa coreana desde 2011, quando o LG Optimus Pad com tecnologia 3D foi lançado em alguns poucos mercados, mas logo depois teve suas vendas e fabricação canceladas pelo fracasso de vendas.

Hardware e software

Quanto ao hardware, o LG G Pad 8.3 parece um bom aparelho. Ele tem tela com resolução 1920 x 1200 pixels, processador Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna em padrão eMMC, que funciona como um cartão de memória instalado dentro do dispositivo, câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 4.600 mAh e roda o Android 4.2.2 Jelly Bean.

O seu design segue uma linha bem parecida com o LG G2, mas sem os botões de volume na parte traseira. Ele na verdade aparenta ser um smartphone bem grande, com dois alto-falantes na parte traseira – o que pode ser um problema se você quiser ouvir músicas com o tablet repousado sobre uma mesa, abafando a saída do som.

O G Pad 8.3 da LG vem com o aplicativo QPair pré-instalado, que serve para realizar a comunicação entre um smartphone e o tablet. Assim, sempre que uma mensagem ou chamada chegar ao smartphone, ela será também exibida na tela do tablet.

Disponibilidade e preço

A LG ainda não comunicou a data exata de lançamento ou preço do LG G Pad 8.3. Ele será lançado no último trimestre deste ano em mercados selecionados como América do Norte, Europa e Ásia. O Brasil não foi mencionado na lista por enquanto.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/tablets/LG-anuncia-o-G-Pad-83-seu-primeiro-tablet-desde-2011/#ixzz2dlxJ3DG1
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip