LG apresenta o Vu 3, um phablet com tela de 5,2 polegadas e proporção 4:3

Os asiáticos parecem mesmo empolgados com essa coisa toda de phablet. Quase que de maneira simultânea ao anúncio do Oppo N1, a sul-coreana LG apresentou nesta segunda-feira o Vu 3, um aparelho com tela IPS de 5,2 polegadas, só que com a inusitada proporção de 4:3.

Lg Vu 3

LG Vu 3

Isso significa que o Vu 3 é mais largo que o convencional, o que o faz lembrar mais um tablet de tamanho reduzido do que um smartphone em si. A resolução da tela é adequada para as suas 5,2 polegadas, tendo 1280×960 pixels.

As suas demais características incluem um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, câmera traseira de 13 megapixels capaz de gravar vídeos a 1080p, câmera frontal de 2,1 megapixels, além de 4G, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, NFC e outras tecnologias típicas de conectividade.

Android 4.2.2 e uma stylus que se acopla ao aparelho complementam as características deste phablet, o que o posiciona como um concorrente relativamente distante do Galaxy Note 3, da Samsung. Curiosamente, a LG não revelou as opções de armazenamento interno de dados. O que se sabe é que ao menos haverá uma versão com 16 GB de capacidade.

O Vu 3 virá nas cores preta, branca e turquesa "mint"

O Vu 3 virá nas cores preta, branca e turquesa "mint"

O Vu 3 estará à venda a partir do próximo dia 27, na Coreia do Sul. E não estranhe se a sua disponibilização se limitar a esta região: o modelo antecessor aparentemente vendeu bem por lá e apenas por lá. Somente isso é capaz de explicar a insistência da LG em lançar aparelhos com o desajeito aspect ratio de 4:3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip