Nexus 5 vem ai

Ok, a história que estão contando é a seguinte: aparentemente, um funcionário do Google estava num bar, percebeu que estava com a bateria fraca, resolveu deixar um Nexus 5 carregando na tomada e foi… curtir o ambiente. Ele não perdeu o aparelho como naquela outra história, mas um funcionário do bar aproveitou o descuido para tirar fotos do smartphone ainda não anunciado oficialmente.

lg-nexus-5

As fotos não mostram muito além do que já sabemos. A traseira tem o logotipo da LG, a grande marca Nexus e a lente da câmera maior. Uma delas revela a animação de boot do Android 4.4 KitKat, que no momento é a mesma usada nos dispositivos com Android puro vendidos no Google Play. A julgar pela tela de bloqueio, a interface não mudou muito, mas como o aparelho estava protegido com senha, ainda não podemos tirar nenhuma conclusão.

Como notado pelo Pinguins Móveis, um aparelho conhecido como LG D821, provavelmente o Nexus 5, foi aprovado pela Anatel e já pode ser vendido no país. O certificado de homologação cita a fábrica da LG em Taubaté, indicando que ele pode ser montado no Brasil. Uma tabela presente num dos documentos mostra a compatibilidade com frequências FDD-LTE de 2.500 MHz a 2.570 MHz, então talvez ele funcione com o nosso 4G.

lg-d821

homologacao-certificado-lg-d821

lg-d821-certificado

Nexus 5 também foi homologado recentemente pela FCC, uma espécie de Anatel dos EUA, com o nome LG D820. O documento revela um processador Snapdragon 800, tela de 4,96 polegadas, bateria de 2.300 mAh e suporte a Bluetooth 4.0, NFC e Wi-Fi dual-band 802.11ac, além do novo Android 4.4 KitKat (que antes teria o nome de Key Lime Pie).

Se os rumores estiverem certos, o Nexus 5 será anunciado oficialmente no dia 14 de outubro, junto com a nova versão do Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip