Nokia Lumia 1020 é homologado pela Anatel


Amantes de fotografia: preparem seus bolsos! O Nokia Lumia 1020, aquele smartphone com uma espetacular câmera de 41 megapixels que roda Windows Phone já foi homologado pela Anatel e isso significa que ele já está liberado para ser vendido no Brasil.

A Nokia foi boazinha e não impediu que nós pobres mortais víssemos as fotos externas e o manual do usuário. Isso tudo nos revelou que o Lumia 1020 deve chegar ao Brasil nas versões de 32 GB e 64 GB. Deveremos encontrar a versão de 64 GB apenas na operadora Vivo: a Nokia fez um acordo com a Telefônica e suas operadoras móveis serão as privilegiadas a receber o telefone com maior capacidade.

lumia-1020-fotos-externas

O carregador por indução (que a Nokia chama de "tampa") também foi homologado, mas não sabemos se ele irá acompanhar o kit mais simples do celular. No manual do usuário, é dito que "a tampa pode estar incluída na caixa de vendas ou pode ser vendida separadamente". É de se supor que exista uma versão mais simples, sem a tampa, e uma mais completa, com o acessório.

carregador-inducao-lumia-1020

O Lumia 1020 é um smartphone potente: além da poderosíssima câmera de 41 megapixels (entenda como ela funciona), ele conta com o processador Snapdragon S4 com dois núcleos de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria de 2.000 mAh. A bateria pode ser estendida utilizando uma case da própria Nokia que faz com que o Lumia 1020 se pareça ainda mais com uma câmera. Apesar de todas as boas especificações, ele não traz slot de cartão de memória, e você deverá se contentar com a memória interna do aparelho.

Assim como o irmão mais velho Lumia 920, o Lumia 1020 também é compatível com LTE 2600, o que o torna um aparelho compatível com as redes 4G brasileiras. Além disso, ele tem Wi-Fi dual-band e Bluetooth 3.0. É um telefone que não deve decepcionar em termos de conectividade.

Procurada, a Nokia nos informou que o Lumia 1020 deverá chegar ao varejo brasileiro apenas no quarto trimestre desse ano. O preço ainda não foi divulgado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip