Pressy, você tem um botão na entrada P2 que aciona várias funções do seu smartphone



Pressy

Depois do fracasso do Ubuntu Edge, é bom ver novamente algum projeto de crowdfunding bem sucedido ligado a smartphones. Estou falando do Pressy, um pequeno botão físico que, depois de ligado à entrada P2 do aparelho (onde você conecta os fones de ouvido), pode ser utilizado para várias funções.

Você pode, por exemplo, usar o Pressy para ligar o flash (modo lanterna), acionar a câmera do aparelho ou ativar o modo silencioso. Há outras possibilidades, mas estas três funções são pré-programadas pelo software do dispositivo: um toque rápido liga o flash; um toque demorado, o modo silencioso; dois toques seguidos tiram uma foto. E você pode facilmente customizar cada função.

Sendo discreto e fácil de configurar, o Pressy conseguiu bater sua meta de 40 mil dólares no Kickstarter em menos de 24 horas! Quando este post estava sendo feito, a arrecadação já estava na casa dos 244 mil dólares.

O motivo de tamanho sucesso é facilmente perceptível: a proposta é muito boa e os preços, convidativos: o valor mínimo para garantir um Pretzel (que fome!) Pressy é de 17 dólares, mais 5 dólares de envio para quem mora fora dos Estados Unidos.

pressy is here crop

O Pressy em si é um dispositivo bem simples. Creio que qualquer pessoa com conhecimentos razoáveis de eletrônica consiga montá-lo. A mágica mesmo acontece com o seu software. Inclusive, quem contribuir com 1.000 dólares garante acesso à API que permite o desenvolvimento de outros aplicativos para o dispositivo, ou seja, dá até para criar um projeto derivado.

O botão começará a ser enviado a partir de março de 2014 e é compatível somente com smartphones Android (2.3 ou superior). iOS? Esquece. Os desenvolvedores disseram que não planejam uma versão para esta plataforma por haver muitas restrições de desenvolvimento.

Por que é legal? Porque você pode ter um botão externo para várias tarefas em seu smartphone: além dos já mencionados exemplos, você pode ativar o Wi-Fi, fazer check-in em redes sociais, ligar o gravador de voz, entre outros.

Por que é inovador? Porque explora uma ideia que poderia muito bem vir por padrão em muitos aparelhos (estão lendo, fabricantes?).

Por que é vanguarda? Você pode acionar rapidamente os recursos que você mais usa no smartphone, sem ter que destravar a tela, procurar o app e então clicar em seu ícone.

Vale o investimento? Por 17 dólares (mais possíveis 5 de envio), se vale! Mesmo com o projeto já tendo conseguido seu financiamento, você ainda pode optar por um dos demais pacotes para obter mimos extras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip