Samsung lança Galaxy S4 Zoom no Brasil por R$ 1.499

A Samsung lançou hoje no Brasil mais um smartphone da família Galaxy (ou quase isso). Com preço sugerido de 1.499 reais, o Galaxy S4 Zoom é um híbrido de celular com câmera compacta, que tira fotos com resolução de 16 megapixels, possui zoom óptico de 10x, roda Android 4.2 Jelly Bean e faz até ligações telefônicas.

Como o nome sugere, o principal diferencial do Galaxy S4 Zoom é o zoom óptico, que aproxima verdadeiramente o objeto através da movimentação do sistema de lentes em vez de simplesmente recortar e esticar uma região da imagem, como outros celulares com zoom digital fazem. É possível tirar fotos com zoom de até 10x sem perder qualidade, mas há um ponto negativo: com 15,4 mm de largura e 208 gramas, ele não é exatamente compacto para um smartphone.

galaxy-s4-zoom-3

O anel giratório em volta da lente, chamado Zoom Ring, dá acesso imediato ao aplicativo da câmera e também permite controlar o zoom. Segundo a Samsung, é possível usar o Zoom Ring durante uma ligação. Dessa forma, você consegue tirar uma foto e enviá-la imediatamente para a pessoa com quem você está falando.

O Galaxy S4 Zoom tem o que esperamos de uma câmera compacta: sensor CMOS de 16 megapixels, flash de xenon, sensibilidade ISO até 3.200 e disparo contínuo de até 4 fotos por segundo. A lente não é muito diferente do que encontramos no mercado: tem abertura de f/3,1 até f/6,3 e distância focal equivalente em 35 mm de 24-240 mm. As fotos provavelmente não são tão boas quanto as do Lumia 1020, mas pelo menos o Galaxy S4 Zoom enxerga longe.

galaxy-s4-zoom-2 galaxy-s4-zoom-4 galaxy-s4-zoom-1 galaxy-s4-zoom-abre

Apesar do nome, ele não tem hardware de Galaxy S4: vem com processador dual-core de 1,5 GHz, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para cartão microSD de até 64 GB), 1,5 GB de RAM, tela de 4,3 polegadas com resolução de 960×540 pixels e bateria de 2.330 mAh. Alguns países receberão o modelo com 4G, mas o Galaxy S4 Zoom vendido no Brasil terá apenas 3G.

Como estamos falando de um aparelho da Samsung, o Android 4.2 do Galaxy S4 Zoom traz diversos recursos de software embutidos, como o Sugestão de Foto, que encontra fotos semelhantes e mostra dicas de como melhorar as suas; o Modo Ação, para combinar pessoas e objetos em movimento em uma única imagem; e o Story Album, que organiza as fotos automaticamente em uma linha do tempo.

O Galaxy S4 Zoom já está sendo vendido nas principais lojas brasileiras, com preço sugerido de 1.499 reais, nas cores branca e preta. Uma capa adicional, que protege o aparelho e a lente, custa 179 reais nas cores branca e grafite.

Samsung lança Galaxy S4 Zoom no Brasil por R$ 1.499

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip