Volkswagen dobra unidades de edição de despedida da Kombi



Série limitada terá 1.200 unidades com pintura em dois tons 'saia e blusa'.
Veículo será aposentado por causa da obrigatoriedade de ABS e airbag.


Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)
saiba mais
Nem um mês depois de anunciar a despedida da Kombi e a edição especial que marcará o fim da linha, a Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (20) que vai dobrar o número de unidades dessa edição limitada. Agora serão oferecidas 1.200 Kombis com pintura tipo “saia e blusa”.
A aposentadoria da Kombi já era esperada, uma vez que não é possível adaptar ao veículo o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem.


Produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957, a van tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. O fim dessa trajetória será marcado com uma série especial chamada Last Edition. Com produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil.
Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)
A edição traz outros itens exclusivos como  acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país, diz a montadora. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.
A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.
A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.
Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition'.
Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)
 
  Atenção deixei os links originais que pertencem ao jornal oglobo e todo credito é deles.
só quiz poder expressar minha gratidão a um veiculo que marcou minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip