A nova interface do Firefox ainda não está pronta, mas você pode testá-la agora mesmo

Se você acompanha as notícias sobre o Firefox, já deve ter ouvido falar no Australis: trata-se de um bonito e novo tema padrão para o navegador, que está em desenvolvimento há um bom tempo. Parece que ele está bem próximo de ser lançado para todo mundo, mas, enquanto isso não acontece, a Mozilla está convidando os usuários a testarem o novo visual.

A página Get Australis mostra o que há de bom no futuro tema padrão do Firefox. A principal novidade é um menu unificado ao lado da barra de endereços, com botões para abrir uma nova aba, imprimir a página ou acessar as configurações do navegador, por exemplo. Ele é personalizável, então você pode trocar a ordem dos botões e adicionar novos conforme sua necessidade.

firefox-australis

O novo visual traz alguns elementos, como os cantos mais arredondados nas abas, que fazem as versões para desktops ficarem mais parecidas com o Firefox para dispositivos móveis. Outra pequena mudança é que a barra de extensões na parte inferior não existe mais: todos os botões de complementos ficarão ao lado da barra de endereços, como no Chrome. Estranhamente, a caixa de texto só para fazer buscas continua lá.

O Firefox com a interface Australis pode ser baixado nesta página, para Windows, OS X e Linux. Esta é uma versão especial, que pode conter bugs e envia automaticamente para a Mozilla informações sobre o desempenho, o hardware do computador e as personalizações que você fizer, para ajudar no desenvolvimento da interface. Você pode reportar falhas no Bugzilla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip