Apple quer comprar BlackBerry






Um dos CEOs mais polêmicos da história da Apple, John Sculley está de olho na BlackBerry e também pensa em fazer uma oferta pela empresa, segundo o The Globe and Mail. Fontes contaram ao jornal canadense sobre a intenção e o próprio Sculley, embora não a confirme, admitiu ser "fã de longa data" da BB.
O executivo se junta a uma fila de pretendentes que tem a Fairfax Financial Holdings na frente, já que a acionista fez uma oferta de US$ 4,7 bilhões pela BB. Os cofundadores da companhia Mike Lazaridis e Doug Fregin também revelaram publicamente o interesse, e outros nomes da indústria já deram pistas parecidas.
Em entrevista ao Globe, Sculley disse que "há muito valor futuro na BlackBerry", mas, se não houver pessoas experientes que já tenham lidado com esse tipo de negócio e nem planejamento estratégico, "seria um desafio".
Na década de 1980 Sculley foi atraído para Apple por Steve Jobs, que mais pra frente tentou derrubá-lo por conta de desavenças entre os dois. Como Jobs não era muito querido entre os diretores, a maioria votou pelo seu afastamento e ele acabou deixando a empresa, voltando anos mais tarde.
A Apple viu um bom aumento de vendas na era Sculley, mas ele também foi forçado a deixar a empresa, já na década seguinte. Antes de ir para a companhia da maçã ele era presidente da PepsiCo, onde fez fama com a campanha "Desafio Pepsi", que mirava a Coca-Cola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip