COMO DESABILITAR APLICATIVOS NO ANDROID

Saiba como desativar apps que não podem ser desinstalados do Android

Thiago BittencourtPara o TechTudo

Se o seu dispositivo Android está repleto de apps instalados pela fabricante ou operadora de telefonia mas você não quer fazer root para removê-los, saiba que nas versões Ice Cream Sandwich e Jelly Bean do sistema há uma solução simples para contornar este problema: desativar os programas. Acompanhe o tutorial e aprenda a se livrar deste tipo de aplicação.

Toque sobre o aplicativo desejado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Toque sobre o aplicativo desejado (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Toque no aplicativo a ser desativado no seu
Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Passo 1. No menu do Android, acesse as Configurações do sistema.

Passo 2. Na tela que for exibida, toque na opção "Gerenciador de Aplicações";

Passo 3. Já no gerenciador, deslize o dedo sobre a tela no sentido esquerdo, até aparecer a aba "Todos". Tal aba apresentará todos os apps instalados no seu dispositivo;

Passo 4. Role a tela até encontrar o aplicativo que você deseja desativar. Ao encontrá-lo, toque sobre o seu título;

Passo 5. Na tela de detalhes do aplicativo, toque no botão "Desativar". Logo em seguida será exibido uma mensagem de alerta informando que a desativação de aplicativos internos poderá causar erros no funcionamento do sistema. Se você estiver certo de que tal procedimento não causará nenhum dano ao seu aparelho, toque no botão "OK" para concluir o processo.

Passo 6. Caso você queira ativar novamente a aplicação, procure-a novamente na aba "Todos" do gerenciador de aplicativos - ela provavelmente estará no final da lista. Ao acessar a tela de detalhes do app, toque no botão "Ativar".

Confirme a desativação do aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt) (Foto: Confirme a desativação do aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt))Confirme a desativação do aplicativo no Android (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

Pronto! Agora os programas indesejados, embora continuem instalados no seu dispositivo, não ficarão mais ocupando a sua tela de menu. Mas tome cuidado com os apps que você desativa: tenha certeza que somente jogos, aplicativos e serviços de operadoras ou da fabricante estão sendo travados. Nunca desative extensões ou aplicações que você não conheça com certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip