Galaxy Note 3 é o melhor smartphone da Samsung




Embora o Galaxy Note 3 já esteja nas lojas desde o último fim de semana, a Samsung realizou nesta quinta-feira, 10, o evento de lançamento do produto aqui no Brasil, com direito a desfile de moda para mostrar também o relógio inteligente Galaxy Gear.

Os dois dispositivos funcionam em conjunto. O phablet custa R$ 2,9 mil, enquanto o relógio inteligente sai por R$ 1,3 mil. Durante o evento de anúncio, o Olhar Digital conseguiu testar o celular e conta suas impressões a seguir.

Embora seja absurdamente caro, o Note 3 é realmente incrível. A linha de phablets da companhia tem se tornado popular por superar em desempenho até mesmo a já poderosa família Galaxy S e neste ano não é diferente. A terceira evolução do Galaxy Note é o que de mais potente a empresa coreana já produziu.

Sim, o aparelho realmente é enorme. As 5,7 polegadas da tela, obviamente, tornam inviáveis o seu uso com uma mão só. Não só isso: ele não será adequado para bolsos pequenos.

Contudo, a pegada não só é confortável, como, ao contrário de outros modelos anteriores da Samsung, incluindo o Galaxy S4, parece um material mais elegante do que o plástico, graças a uma textura traseira semelhante ao couro. Ele também é bastante leve.

A interação com a S Pen, a stylus que é marca registrada da linha, é o diferencial do Note 3. Além de tornar o uso do aparelho mais confortável, com ela é possível escrever na tela e ver o que foi escrito ser compreendido e salvo pelo celular. Dá para anotar um número de telefone à mão e guardá-lo nos contatos, ou anotar um endereço e checá-lo automaticamente no mapa, por exemplo.

Também é possível realizar comandos específicos. Um clique no botão da caneta enquanto ela paira sobre a tela abre um menu suspenso com suas principais funções. Por exemplo, ao desenhar um círculo, o aparelho salva o que for selecionado em um bloco de rascunhos. Enquanto isso, um retângulo abre uma função multitarefa, que possibilita a execução de um aplicativo como a calculadora na área demarcada.

Estas intervenções da Samsung no Android o tornam bastante inteligente, mas também um pouco confuso para um usuário pouco experiente. A curva de aprendizado do Note 3 será um pouco íngrime para quem não tem muita intimidade com os recursos da coreana. Certamente será um choque para quem está acostumado com uma versão mais clean do Android.

Em quesito desempenho, não há o que reclamar. O aparelho tem as configurações mais potentes do mercado, com o chip Snapdragon 800 (o mais novo e potente da Qualcomm) o que se reflete em grande desempenho em multitarefa e transição de telas extremamente fluidas. Os 3 GB de memória RAM também são um grande diferencial para executar vários apps ao mesmo tempo.

Telas são uma especialidade da Samsung. No Galaxy Note 3 o contraste e o brilho da AMOLED saltam aos olhos e a resolução de 1080p oferece uma ótima de vídeos. O espaço na tela tabém é suficiente para rodar mais de um app ao mesmo tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip