Galaxy Note 3 pode ser danificado com aplicação de Root ou ROM customizada

Samsung adicionou sistema de proteção contra alterações não autorizadas

Galaxy Note 3 pode ser danificado com aplicação de Root ou ROM customizada
Bem, parece que a Samsung está seguindo os passos da HTC na busca por maneiras de tornar mais difícil a vida dos usuários que procuram aplicar acesso root e flash de ROM personalizada em seus aparelhos. De acordo com bastante conhecido perfil Chainfire no google+, o Galaxy Note 3 vem com uma tecnologia para barrar essas alterações.
 
Durante a tentativa de alguma mudança interna em seu sistema, o novo phablet da Samsung pode ter o hardware danificado, aponta a Samsung. O principal problema com este modelo é o novo sistema de segurança Knox, e a memória eFUSE somente para leitura, que é o principal "problema". Isto porque este tipo de memória é reescrita no momento em que se instala uma ROM personalizada, e incrementa um contador binário. Como o código é alterado nesta memória apenas de leitura, pode ser interpretado como dano ao hardware, deixando um registo de que o dispositivo foi submetido a uma modificação no software, anulando deste modo a garantia.
 
Aparentemente, há uma maneira de retornar a memória eFUSE do Galaxy Note 3 ao seu estado original, mas o Chainfire relatou que mesmo modificando essa memória com outro código, as chances de que o processo de modificação realmente funcione são baixas.
 
Isso significa que, no momento, os usuários poderão contar apenas com as modificações originais para o Galaxy Note 3, deixando de fora todos os tipos de modificações realizadas por terceiros. Embora isso não significa que no futuro não tenhamos uma forma de conseguir instalar uma ROM personalizada sem alterar o registro na memória eFUSE. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip