Google lança Chrome 30 Beta para Android com boas novidades


App traz novos gestos, pesquisa por imagem melhorada, WebGL e novas APIs

Google lança Chrome 30 Beta para Android com boas novidades
A Google não dá descanso para o desenvolvimento de melhorias para o Chrome. Algumas boas novidades já estão sendo testadas na versão 30 do navegador, que parece ser a maior atualização já desenvolvida para o app, a nova versão Beta já disponível para Android na Play Store.
 
Uma das novidades são novos e melhorados gestos de toque na navegação em geral do aplicativo. Anteriormente, para mudar entre guias, era necessário fazer um gesto de arrastar de um canto da tela para o outro. Na nova atualização, o gesto será mais natural, sendo necessário apenas arrastar em qualquer parte da barra de endereços. Arrastando para as laterais, há permutação entre guias abertas e arrastar para baixo exibirá a lista de guias abertas. Outro novo gesto foi desenvolvido para abrir o menu do navegador, porém não é muito prático: puxar para baixo e segurar o botão de menu, soltando na opção desejada.
 
Outra novidade é o suporte ao WebGL, padrão da Google desenvolvido para ajudar na renderização 3D e 2D na web. Até agora, ele não é suportado ainda no Chrome para Android estável, mas já está sendo testado na nova versão beta. Essa funcionalidade está sendo implementada pensando principalmente nos dispositivos high-end, com uma GPU boa, além dos Nexus 4 e 7, que serão suportados oficialmente. Não foi revelado se o Nexus 10 também será compatível com WebGL.
 
Entre outras, agora páginas da web podem solicitar acesso ao acelerômetro/giroscópio do aparelho em tempo real; a pesquisa por imagem foi melhorada, bastando apenas tocar e segurar em cima de uma imagem e selecionar a pesquisa no menu de contexto; permissão de acesso ao Javascript para geração de transmissões de mídia, com suporte a qualidade adaptativa e outras propriedades e também duas novos experimentos: API de fala na web e de vibração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip