Nexus 5 aparece antes da hora por US$ 349 no Google Play

Apesar dos inúmeros vazamentos que aconteceram nas últimas semanas, o LG Nexus 5 é um aparelho que ainda não existe oficialmente. No entanto, durante alguns minutos na noite de ontem, a Play Store americana revelou o smartphone que pode ser anunciado ainda este mês: o Nexus 5, com todos os seus detalhes, foi listado na loja do Google pelo interessante preço inicial de 349 dólares.

nexus-5-google-play

Independente de ter sido um erro ou um vazamento proposital, o link do Nexus 5 no Google Play não levava a lugar nenhum, o que significa que ainda não descobrimos todos os detalhes oficiais dele. O endereço da página indicava que o preço inicial de 349 dólares se referia ao modelo com 16 GB de armazenamento interno. E uma imagem de divulgação gigante, tirada do próprio Google Play, dá algumas pistas sobre o KitKat.

É possível perceber mudanças sutis na interface. A barra inferior de botões agora possui um efeito transparente, similar ao que a Motorola usa em seus smartphones; nos Nexus anteriores, o fundo era preto. O menu superior não traz mais detalhes em azul: o relógio, bem como os ícones de Wi-Fi, rede móvel e bateria, ficaram brancos. Também é possível notar ícones redesenhados do telefone e da câmera.

nexus-5

Mas o mais curioso é que o ícone do Hangouts está no lugar do aplicativo de SMS, o que reforça os rumores de que o Google unificará o Hangouts como plataforma de mensagens no Android 4.4; assim, você poderá enviar mensagens de texto ou mensagens pela internet através do mesmo local. Recentemente, o blog de desenvolvedores do Android explicou alguns detalhes das novas APIs de SMS.

Se os rumores estiverem certos, o Nexus 5 deverá chegar com tela de 5 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz e até 32 GB de armazenamento interno. O Google deve apresentá-lo junto com o Android 4.4, talvez por volta do dia 28 de outubro. O aparelho já foi homologado pela Anatel, então há chances dele chegar mais rápido por aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip