Os novos chips da Oi são híbridos e compatíveis com quase todos os smartphones


Uma das maiores decepções do mundo moderno é o surgimento de novos tipos de cartão SIM, o chip do seu celular.  Atualmente, existem três variantes: Mini-SIM (o padrão mais comum por aqui), Micro-SIM (que tem sido adotado por muitos smartphones) e Nano-SIM (que ainda é pouquíssimo usado). Pensando nisso, a Oi anunciou um novo "padrão" de SIM cards, compatíveis com os formatos Mini-SIM e Micro-SIM.

Os novos SIM cards da Oi nada mais são do que um Micro-SIM com um adaptador para Mini-SIM. Isso faz com que um único chip seja compatível com quase todos os dispositivos atualmente. Eu já tinha visto chips assim em operadoras estrangeiras, mas é a primeira vez que isso aparece no mercado nacional.

SIM Card do Oi Galera, compatível com os padrões Mini e Micro

SIM Card do Oi Galera, compatível com os padrões Mini e Micro

A Oi está testando esse formato nos SIM cards do Oi Galera, o plano jovem da operadora. É uma ideia bem fácil de aplicar, além de diminuir custos para as operadoras (não será necessário manter mais uma variedade de SIM cards). No entanto, esses novos SIM cards não são compatíveis com dispositivos que utilizam o padrão Nano-SIM – por enquanto, apenas iPhone 5, 5s, 5c, iPad mini e Moto X.

Os novos SIM cards estarão disponíveis para todos os planos a partir do ano que vem. Isso deve evitar a frustração do consumidor ao comprar um celular novo e perceber que não pode usá-lo imediatamente. Hoje, o cliente precisa se dirigir até a loja da operadora para efetuar a troca do SIM ou cortá-lo em casa (algo que nem sempre dá certo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip