Preço do tablet cai pela metade no Brasil



O brasileiro está comprando mais tablets, graças ao aumento da competitividade que derrubou os preços dos aparelhos em 49,8% em um ano. É um movimento que tem feito bem para os consumidores, mas não tanto para a Apple, que viu sua participação de mercado despencar.

Números do Ibope mostram que nos dois primeiros trimestres deste ano houve altas de 115% e 168% nos números de vendas em relação aos mesmos períodos do ano passado. O valor médio caiu drasticamente, de R$ 1.511 para R$ 758, aumentando a representatividade da classe C de 32,5% a 34%.

No primeiro trimestre de 2012, as principais lojas de comércio eletrônico do país venderam cerca de 57 mil tablets, faturando R$ 67 milhões. Nos três meses seguintes houve aumento de 20% na quantidade vendida, enquanto o valor médio caiu para R$ 1.071, com aumento do faturamento para R$ 98 milhões.

Em 2012, a Apple dominava o setor com 39% de participação do iOS, enquanto o restante ficava com o Android do Google. A entrada de novos competidores fez com que a participação de mercado da Apple diminuísse para 15%.

Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing