Samsung se torna maior acionista da fabricante do Gorilla Glass





A Samsung deu um grande passo nesta quarta-feira, 23, para controlar ainda mais de perto a produção de peças para seus produtos. A companhia sul-coreana agora será a maior acionista da Corning, empresa americana que produz o Gorilla Glass, vidro presente na tela da maioria dos smartphones de ponta do mercado.

O negócio é resultado de uma transação mais complexa. A Corning passa a ter controle total da joint-venture Samsung Corning Precision Materials, que era controlada em 43% pela companhia coreana.

Em compensação, a Samsung recebe US$ 1,9 bilhões em ações da empresa que produz o Gorilla Glass, o que representa 7,4% da companhia. Com isso, a sul-coreana possui a maior fatia dos papéis da Corning.

Com o acordo, também foi firmado um trato de 10 anos para fornecimento de telas da Corning para a Samsung Display.

A parceria entre as duas empresas deverá deixar muitas concorrentes da Samsung desconfiadas, já que várias outras companhias, como Apple e Motorola, também utilizam o Gorilla Glass em seus aparelhos. A sul-coreana também é uma das maiores fornecedoras de displays LCD para estas mesmas concorrentes, então o negócio pode ser bastante perigoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip