Twitter lança versão para tablets Android, mas só em um modelo


Ontem mesmo falávamos aqui no TB sobre o Skype 4.4, que ganhou uma interface otimizada para uso em tablets. Hoje, foi a vez do Twitter anunciar algo semelhante, mas para os que rodam Android. Os usuários desse sistema operacional ganharam uma versão do app pensada para suas telas grandes – quer dizer, se o tablet for um Galaxy Note 10.1 (2014 Edition), que chega hoje às lojas americanas.

Pelo menos por enquanto, a nova versão está disponível só para esse modelo. O Twitter não explicou os motivos no post que anuncia a novidade.

Esta é a nova interface:

twitter android tablets

Ela aproveita a posição horizontal da tela para mostrar, do lado direito, o preview de imagens, vídeos e links, similar ao que ocorre quando se expande um tuíte na versão web. Tocando sobre a parte expandida mais uma vez, ela abre o conteúdo em full screen.

Além disso, os donos de Galaxy Note 10.1 que receberem essa atualização têm algumas regalias a mais, cortesia de uma parceria da Samsung com o Twitter.

Eles podem utilizar o Twitter em metade da tela e manter outro app aberto na outra metade, como, por exemplo, o navegador; inserir um widget na tela inicial que, além de mostrar tuítes, fotos e vídeos, também exibe notícias relevantes para cada usuário de acordo com sua localização geográfica; e fazer rabiscos nas fotos antes de subi-las na rede social, o que é uma edição mais avançada (e com mais potencial de ser adotada massivamente) do que o Twitter permite atualmente, que para na aplicação de filtros e corte da foto.

crown

Fica a dúvida se essas features também estarão disponíveis para outros tablets Android quando a nova versão chegar para eles; a previsão é "até o fim do ano". Antes de chegar a todos os que rodam esse sistema, outros modelos da Samsung receberão a atualização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip