Apple pode comprar a empresa criadora da tecnologia do Kinect

Novo Kinect do Xbox One

A Apple está próxima de comprar a PrimeSense – a empresa que inventou a tecnologia de captação de movimentos em 3D usada na primeira versão do Kinect para o Xbox.

Boatos da aquisição da empresa começaram a circular em Julho, através do jornal israelense Calcalist, que voltou afirmar, em seu site, que a Apple fechou o acordo com a PrimeSense por cerca de U$ 345 milhões.

A tecnologia da PrimeSense foi usada no sensor original do Kinect, que depois a Microsoft substituiu por uma tecnologia própria. A empresa é pioneira em captação de movimentos e, recentemente, tem concentrado seus esforços no Capri – o menor sensor 3D do mundo desenvolvido para a implantação de gestos naturais em smartphones e tablets.

De acordo com o site Cult of Mac, não só a Apple, mas outras empresas têm tentado fechar um acordo com a PrimeSense desde 2008. Na época, Inon Beracha, CEO da PrimeSense, disse ao site que "[A Apple] é o lugar mais natural para a tecnologia".

A PrimeSense e a Apple nunca revelaram publicamente um acordo entre si, mas a Maçã tem algumas patentes registradas que revelam que a empresa está trabalhando em uma interface baseada em gestos, como o Kinect.

Patente de Gestos Apple

De acordo com o AllThingsD, o acordo ainda não está pronto e os detalhes financeiros ainda não foram fechados. A PrimeSense deu uma declaração, dizendo: "Nós não comentamos o que os nossos parceiros, consumidores ou potenciais compradores estão fazendo, e não nos relacionamos com rumores". A Apple não quis comentar o assunto.

A compra da PrimeSense pela Apple mostra que a empresa deve estar, realmente, desenvolvendo uma "iTV", mas o Cult of Mac também aponta para a implantação do Capri nos aparelhos móveis da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip