Huawei está preparando um novo smartphone com processador octa-core

Ascend P6S


A maioria dos smartphones de hoje em dia tem usado processadores quad-core e, geralmente, utilizam um Snapdragon 800 da Qualcomm, ou um Tegra 4 da NVIDIA, ou Exynos 5-series da Samsung (esse último, apenas para os smartphones da própria empresa). Porém, os processadores octa-core já estão chegando ao mercado e a Huawei revelou que o seu próximo smartphone utilizará um processador de oito núcleos.

De acordo com o presidente da empresa, Xu Xin Quan, em uma entrevista para o site chinês MyDrivers, o sucessor do Ascend P6, chamado de Ascend P6S, irá contar com um processador octa-core "real" que será desenvolvido pela MediaTek.

A diferença entre esse novo processador e o octa-core usado no Galaxy S4, por exemplo, é o fato de ele poder usar os oito núcleos ao mesmo tempo – diferentemente do processador da Samsung, que usa a tecnologia big LITTLE e é formado por um conjunto de dois processadores quad-core, sendo um mais fraco, apenas para realizar tarefas mais simples. Quando é necessário um processamento mais complexo, o outro processador mais poderoso entra em ação.

Além do processador, o presidente da Huawei não revelou nenhuma outra informação sobre o Ascend P6S, mas com a CES 2014 e o Mobile World Congress 2014 chegando, mais detalhes do smartphone deverão ser revelados.

Android 4.4

Também em relação ao Ascend P6, a Huawei anunciou que o smartphone não terá a atualização Android 4.3, em vez disso, ele irá receber o Android 4.4 KitKat. A atualização está prevista para chegar ao mercado chinês em janeiro do ano que vem, seguido de um lançamento internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip